Circulação da Esther Weitzman Cia de Dança (RJ) com o espetáculo: "O que imagino sobre a morte" via FUNARTE, no mais novo Ponto de Cultura GALPÃO DA CENA DE ITAPIPOCA, 20hs, Entrada franca!
O projeto Dança Adentro do Norte ao Nordeste do país é uma circulação contemplada pelo Prêmio Klauss Vianna 2010 – FUNARTE, em que a Cia apresenta seus últimos dois trabalhos coreográficos, seriam uma apresentação gratuita do espetáculo O QUE IMAGINO SOBRE A MORTE, O trabalho é uma criação coletiva de três artistas(Esther Weitzman, Toni Rodrigues e Paulo Marques) todos com mais de 40 anos que, nesse momento, questionam sua relação com a dança partindo de suas especificidades em relação ao uso desse corpo no espaço.
"O que imagino sobre a morte"
A consciência da nossa finitude, da morte, do envelhecimento, e as mudanças decorrentes na movimentação que o corpo pode realizar foram os pontos de partida para O que imagino sobre a morte.
Para além de uma perspectiva nostálgica, a convivência com a ausência, com a falta de algo que já não existe mais, é percebida a partir da necessidade em persistir e continuar, em um movimentar que redesenha pensamentos e percepções.
O que pode surgir das diferentes situações de luto com as quais nos confrontamos todos os dias? O que nos move, e, mais ainda, como somos capazes de nos mover? Longe de apontar respostas para tais questões, importa perceber que os caminhos trilhados nos levam a reelaborar reflexões acerca de nós mesmos, do outro, e do mundo.
Direção/Concepção/Coreogra
Criação e Intérpretes: Esther Weitzman, Paulo Marques e Toni Rodrigues
Dramaturgia: Beatriz Cerbino
Desenho de luz: José Geraldo Furtado
Figurino: Leticia Ponzi
Confecção: Alfaiataria Macedo Leal
Fotografia: Branca Mattos e Madeo Bocatios
Fotos e vídeo podem ser vistas no site: http://www.estherweitzman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente aqui