12 outubro, 2011

Balé Baião Jovem estréia FINITUDE no TJA


“Criança não se cansa, só para de brincar por imposição dos superiores, pois brinquedo, além de dar prazer, dá alegria também. E é por isso mesmo que quando o corpo é obrigado a para cabeça desobedece e continua a brincar...”


Inspirado no livro “Sobre o tempo e a Eterna Idade” de Rubem Alves, o Espetáculo “FINITUDE: Meninice para sempre” é um tributo à infância, aos meninos e meninas de todas as idades que povoam interiores e capitais.

Em cena dez dançarinos-intérpretes-criadores pertencentes ao Coletivo Balé Baião Jovem, (núcleo pertencente à Cia Balé Baião de Dança Contemporânea) inspirados na primeira versão do Finitude de 2006 fazem uma releitura estética do espetáculo criando de forma crescente uma atmosfera lúdica e poética a partir de possibilidades de encontro e ocupação dos corpos no espaço. Viram crianças, ao mesmo tempo transformam-se em brinquedos, em personagens de histórias infantis e clowns que dialogam com os temas: alegria, inocência, mágica, encantamento, delicadeza e afeto. Os temas são explorados à proporção que os corpos dos dançarinos desenvolvem partituras em solos, duos e grupais, marcações cênicas alinhadas em um roteiro quebrado que fora pensado exclusivamente para configurar momentâneas situações e ações que nascem do mundo e imaginário infantil em forma de imagens, sequências coreográficas e jogos de improvisação.

Finitude se propõe interagir e dialogar com crianças e adultos partindo de questões comuns a todas as idades: Quero brincar de quê? O que me provoca a vontade de brincar? Que corpo eu decido ter hoje? Que corpo desejo para amanhã?







Imperdível para todas as idades: Dia 13 de Outubro, palco principal do TJA,9h da manhã, entrada franca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui