25 setembro, 2013

desCompanhia de Dança (Curitiba/Paraná) circula no Ponto de Cultura Galpão da Cena de Itapipoca CE <<-|-

O Ponto de Cultura Galpão da Cena de Itapipoca recebe dias 15 e 16 (terça e quarta) de Outubro / 2013, a desCompanhia de Dança de Curitiba/Paraná, e a obra "FECHE OS OLHOS PARA OLHAR" | Entrada franca | 20hs <--|--|--(())
O espetáculo é um convite ao público para novas formas de perceber o mundo.
Galpão da Cena : Rua Raimundo Lopes de Souza, 331, bairro Coqueiro.
Informações: 3631-2279.
Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012.
((...))

Sinopse:

Persistindo em uma perspectiva fenomenológica, o espetáculo Feche os Olhos para Olhar, mais que uma reflexão é uma construção viva sobre o olhar. Uma experiência em tempo real. Assim como uma espécie de jogo, o espetáculo vai se revelando através de uma organização espontânea. A criação foi permeada por um desejado sentimento de estranheza, devolvendo na mesma proporção um estado de atenção, um olhar de espanto, um olhar de coisa nova.
Trata-se do olhar que se faz no toque, na relação, nos sentidos e acima de tudo na percepção. O olhar em questão é o ver que se abre para as qualidades dos outros sentidos. O que olho quando vejo? Onde está seu olhar nesse instante? Estas são questões presentes no espetáculo não para serem respondidas, mas para se tornarem realmente vivas para cada um de nós. Uma presença orgânica nascida da percepção do momento.
"Esse sempre foi o caminho perseguido pela desCompanhia de dança. Durante o período de um ano e meio nos envolvemos apaixonadamente pelo estudo sobre o olhar. E então chega o difícil momento de fazer escolhas. É como se não conseguíssemos abrir mão de preciosas descobertas. Porém com o conhecimento de causa e olhares tão sensíveis de todos os envolvidos na criação, a dramaturgia do espetáculo foi sendo tecida suavemente, bem-vinda de uma necessidade. O interesse pelo olhar nos proporcionou uma grande aventura por vários universos; da literatura explorando a poesia de Sergio Fingermann e de Alberto Caeiro, da filosofia mergulhando de corpo e alma nas obras de José Gil, Merleau Ponty e Georges Didi Huberman, das artes plásticas refletindo sobre apreensões nas obras de Cézanne e Paul Klee", diz Cintia Napoli, diretora da companhia.

Ficha técnica:

Concepção e Criação do espetáculo: desCompanhia de dança
Direção e Dramaturgia: Cintia Napoli
Assistência de direção: Juliana Adur
Colaboração dramatúrgica: Edith de Camargo e Cindy Napoli
Bailarinos: Juliana Adur, Peter Abudi e Yiuki Doi
Iluminação: Fernando Dourado
Sonoplastia e Desenho sonoro: Edith de Camargo
Figurino e Adereço: Eduardo Giacomini
Fotografias: Elenize Dezgeniski
Vídeos: desCompanhia de dança
Operação de luz: Fernando Dourado
Operação de som e vídeo: Cindy Napoli
Cenotécnica: Augusto de Almeida Junior
Produção: Cindy Napoli
Design gráfico: Marcos Minini

Confirme sua participação no Evento Virtual: 
https://www.facebook.com/events/418473688257981/?notif_t=plan_user_joined

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui