22 agosto, 2012

Espetáculo Sapatos Brancos em Itapipoca





Contemplado pelo Prêmio Klauss Vianna 2011/FUNARTE/Ministério da Cultura, o Núcleo Luis Ferron/ Dança Contemporânea de São Paulo, estará em Itapipoca CE, no SINDSEP (Sindicato dos Servidores Públicos/Itapipoca, Tururu e Uruburetama) apresentando o Espetáculo "Sapatos Brancos" nas noites dos dias 25 e 26 de Agosto a partir das 20hs, com entrada franca.
Também ministrará oficina de dança durante o dia para os bailarinos da Cia Balé Baião, Baião Jovem, alunos da escola livre de dança e professores convidados.

Endereço:
Rua José Romero 232
Sanharão
Itapipoca - CE
...

Release:

Sapatos Brancos é resultado de uma pesquisa cênica-coreográfica que traz elementos dramatúrgicos de estética afro-brasileira. Investiga temas e questões que envolvem tradições pertinentes ao carnaval paulistano, as suas escolas de samba e especialmente o ritual presente na dança do Mestre Sala e Porta Bandeira. Explora a riqueza do ritual e gestual que compõe a dança do Mestre Sala e Porta Bandeira -- figuras centrais do carnaval. Ao desvelar significados desse ritual, na sua forma de apropriação espacial e temporal, transitamos por onde todas as culturas se comungam: onde gerações, crenças e etnias se misturam, ou seja, na diversidade cultural numa das maiores festas populares do mundo: o carnaval.

Ficha técnica:

Sapatos brancos foi contemplado pelo Edital de Fomento à Dança no Município de São Paulo/IV e VI Edição, Prêmio APCA 2009 e Prêmio BRAVO 2010 de melhor espetáculo de dança.
Direção e concepção: Luis Ferron
Assistência de ensaios: Tony Siqueira
Intérpretes-criadores: Luis Ferron, Tony Siqueira, Zélia de Oliveira, Mestre André, Maurici Brasil e Jorge Luiz do Nascimento
Trilha sonora digital: Loop B
Músicas: Luis Ferron e Mestre André
Percussão: Jorge Luiz do Nascimento, Maurici Brasil e Tony Siqueira Imagens: Gil Grossi
Confecção de pavilhão e bandeiras: Dona Saúde
Direção de produção: Solange Borelli, Radar Cultural – Gestão e Projetos
Produção executiva: Selene Marinho, Radar Cultural – Gestão e Projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui