29 julho, 2013

Texto de Sheila Oliveira | Estreia do Redes de Dançar no Galpão da Cena

Fortaleza, 29/07/2013
Uma viagem de fora pra dentro.
Viagem irreversível, fundamental pra mim quando decidi fazer um livro de fotografia sobre a “Rede de Dormir”. Publicado em setembro de 2012 pela editora D’Artista.
Seguir o meu cordão umbilical para tentar descobrir mais sobre minha gênesis, minha árvore de origem, foi o ponto de partida para a realização dessa viagem sentimental e fotográfica no universo da rede de dormir.
“Lembrei-me das brincadeiras de balançar na rede com os meus irmãos, da minha mãe dando a mamadeira de mingau para minha irmã caçula no balanço da rede... Às vezes era eu quem dava a mamadeira...Imagens de redes armadas nas varandas da casa do sertão dos meus avós maternos – quando íamos passar as férias em Itapipoca.”
Cidade onde nasci e que ainda mantenho um elo afetivo e cultural.
Agora mais ainda, depois que assisti a estreia da peça “Redes de Dançar”, do grupo de dança contemporânea do Instituto Oziris Pontes, comandado pelo o dançarino e coreografo Gerson Moreno e sua trupe no Galpão da Cena durante a Mostra Intenções de 2013.
Peça inspirada no meu livro. Quanta honra Gerson! Meu coração é teu, caro parceiro nessa jornada de querer sempre fazer arte.
Você comandou muito bem toda essa trama que é fazer uma rede de dormir, de dançar, de amar, de embalar, de brincar, e de morrer.
Aos artistas e dançarinos do grupo de dança contemporânea do Juá, minha grande admiração, respeito, pela beleza apresentada. Vocês foram capazes de mostrar e emocionar a plateia. Merecem muitos aplausos e admiração. Todos muito concentrados, nos olhares e movimentos, sem esquecer a emoção.
Seguido de projeções de imagens que fazem parte do livro, compôs uma dialogo rico e harmônico com os dançarinos.
Aproveito o espaço para lembrar do trabalho incansável da diretora pedagógica do instituto Oziris Pontes a querida Rona Hanning.
Ela é a grande responsável pela a realização desse projeto. Acreditou nele e uniu forças convidando o Gerson Moreno para ajuda-la na sua concretização.
O meu até logo a todos os artistas dançarinos, com o coração cheio de orgulho e alegria.
Agradecida pela a oportunidade de pode ver tanta beleza nos gestos e tramas que uma “Rede de Dançar”, é capaz de fazer.

Beijos geral.

Sheila Oliveira | Fortaleza CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui